itinerário

itinerário
A rota da Expedição Pantanal Jalapão

terça-feira, 9 de agosto de 2011

décimo sexto dia - fazenda Rosalina a Novo Acordo

Jaciara preparou o café da manhã às 5:30h e os bikers partiram 6:00h com destino a Novo Acordo.
A estrada mudou bastante, o trecho ficou mais sinuoso e a vegetação mais densa, os sobe e desce relativamente leves para pedalar também aumentaram em quantidade, a pedalada rendeu bastante, quando encontramos os bikers já estavam em Novo Acordo isso eram 13:00h.
A opção de lazer é a prainha, domingo estava bem lotada de gente.
O lugar é muito bonito, pedras grandes beiram o rio e a praia com areia fininha e água muito limpida são um convite a um banho refrescante.
Muitas famílias passam o dia neste local, até 14:00h estava excelente, clima de paz total, som alto mas suportável, cervejinha bem gelada, peixe frito.
De repente aparece uma Ranger verde Limão com um som ensurdecedor, músicas de gosto duvidoso, virou uma muvuca, o povão dançando e bebendo, foi ficando insuportável, tivemos que sair.
Fomos para a Pousada Imbaúba, local simples e muito ruim de atendimento, não deixaram lavar as roupas porque disseram que a água era muito cara (indagada a dona disse que paga 37 Reais de conta de água)
Cobrou 25 Reais para cada barraca, estranho, foi o único local que não recomendamos a ninguém, falta tino comercial aos proprietários, enfim é isso.
A noite tomamos muitas caipirinhas, tinha passado o jogo de desclassificação do Brasil da Copa América, perdeu nos penaltis para o Paraguai, vexame.
Jaciara preparou polenta com frango, jantamos e depois conversamos bastante sobre a expedição. Sascha-bar preparando Caipirinhas de Limão, Cajú e maracujá, foi muito bom.
O céu estava muito bonito e a coversa se alongou.
Dormir para continuar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário