itinerário

itinerário
A rota da Expedição Pantanal Jalapão

sábado, 23 de julho de 2011

Quarto e quinto dias - Nobres

Saímos de carro rumo a Nobres 280 Km de Poconé, uma passada em Cuiabá para arrumar alguns detalhes das bikes e comer um pastel com caldo de cana.
A estrada do Manso encanta pela beleza de sua paisagem, retas imensas de bom asfalto e repetidos sobe e desce fazem da viagem um descanso para a mente. Terminado o trecho asfaltado, encarar estradas de terra empoeiradas e esburacadas levam até o município de Nobres. O trecho final de aproximadamente 20 km estava em fase de terraplanagem pois receberá asfalto em breve.
Chegamos em Nobres no entardecer, fomos para a Pousada Bom Jardim. Quartos escolhidos, banho tomado, uma cervejinha bem gelada e janta, descanso para o próximo dia.

As estradas de terra em Nobres estavam bem lisas
  Porém empoeiradas

 Logo cedo pedalada até o reino Encantado, 12,5 Km de pedal leve, chegamos a uma nascente do Rio Saloba, água incrivelmente limpa, a areia faz borbulhos no fundo do riacho. Peraputangas, Pacus e Piavas exibem a natureza ainda preservada neste lugar lindo.

 Em seguida fomos até  a lagoa Encantada, que é também parte do Rio Saloba, 2,5 Km de pedal light



Um mergulho em águas cristalinas, o dia estava frio e isso não foi impecilho para uma divertida aventura

Holger e Bugio o guia

O retorno até a Pousada Bom Jardim foi tranquilo, exceto pelo tombo da Katharina, uma erosão que avançava a estrada ficou sem visibilidade ao passar um caminhão levantando poeira, resultado um capote que por sorte nada de grave aconteceu.
A lagoa das Araras
Sasha posando para foto




Ao entardecer combinamos de ir ver as Araras. Um local maravilhoso, digno de cartão Postal. Os burtitis ficam no meio da lagoa e as Araras escolheram este local para fazer suas moradas. O barulho das Araras é surpreendente e seu movimento na chegada encanta os olhos.


O céu no entardecer indicava uma queda de temperatura para o outro dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário