itinerário

itinerário
A rota da Expedição Pantanal Jalapão

quinta-feira, 21 de julho de 2011

início da expedição - Pantanal

30 de junho de 2011
6:00h - De carro levamos os bikers expedicionários alemães da cidade de Ravensburg Jorge (44), Katharina (21) e Sasha (38) até a entrada da Transpantaneira, 17 km de Poconé, onde dormimos e tomamos um delicioso café da manhã na residencia da Sra Márcia.
Em pose na entrada da Transpantaneira Jaciara, brasileira esposa de Holger, que mora a 23 anos na Alemanha foi  responsável pela parte financeira e Culinária da expedição. .
Após 17 km de pedal a primeira parada na Pousada Araras, pausa para fotos e seguimos pelas trilhas de madeira que levam a dois mirantes, um com 15m e outro com 25m de altura, onde se tem uma visão privilegiada do Pantanal. Fomos recebidos pelo Sr. André Turoni proprietário da pousada que foi extremamente solícito e nos passou informações importantes para continuar a expedição, inclusive indicando outros atrativos da região.
Perde-se a conta de inúmeras pontes de madeira que atravessamos durante o percurso da Transpantaneira.

Jacarés na lagoa da Pousada Araras. Fascina a diversidade da fauna Pantaneira.
Gavião Carcará ou Caracará.

Na pouada Araras é possível ver  macacos no início da manhã sob a torre do Mirante

Jorge e Sasha na Transpantaneira

Momento descontraído no camping da Pousada Pixaim (em reformas) Katharina, Beto e Sasha
8 km para chegar ao camping do Rio Pixaim tivemos que levar as barracas porque o carro teve problemas elétricos.
Na Transpantaneira carregando as barracas Sasha e katharina
Sportage atolada no Corixo (Mané achou que ia passar fácil) obrigado ao Sr.Pedro do Hotel Fazenda Mato Grosso por guinchar meu carro do Corixo e depois no Hotel ofereceu água para lavar o carro e ainda nos deu mamões Papaya maduros e Bananas de sua própria Horta.

O Guia Beto. Eu mesmo que vos escrevo.
Entardecer de um dia divertido, sofrido, suado, poeirento, lindo e marcante como é estar no Pantanal Matogrossense fazendo nas férias aquilo que gosta, pedalando a 15 por hora e apreciando a natureza Pantaneira.
 Meia noite, acampamento montado, carro consertado pelo Jacaré da Vila Real que se deslocou de Cuiabá e chegou as nove da noite no meio do Pantanal para me socorrer, um lanche leve e bom sono. Amanhã tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário